Optamos por essa forma de conscientização porque temos operações nas principais regiões econômicas do país e o uso de uma carreta faz com que a divulgação dessa mensagem seja maior e mais abrangente.

Diferente de outros formatos, que normalmente atingem as pessoas de apenas uma região, a carreta circula por diversas rodovias, gerando impactos em diferentes pontos e em diversos públicos. Isso faz com que a ação atinja um grande número de pessoas e chame a atenção pela novidade e beleza dos veículos.

A Rodeiro usou de toda essa sua representatividade e abrangência para chamar a atenção de muitas pessoas para um problema grave, onde o maior aliado na sua luta é a informação.

O câncer de próstata é um dos que mais mata no mundo. Os sintomas incluem dificuldade em urinar, mas, às vezes, não há sintomas. Geralmente, por conta do preconceito, os homens só procuram atendimento médico quando a doença avançou de forma irreversível. Os homens com mais de 50 anos, obesos, negros e os que têm histórico da doença na família, são os considerados de risco.